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Como funciona o serviço de orçamentos de habitissimo?
Preços de mudanças residências
Serviços de mudanças | Preço | |
Embalamento e Transporte de móveis | 30 € | |
Desmontagem e montagem de móveis | 10 € | |
Mudança completa | 120 € | |
Armazenamento de móveis | 10 € | por dia |
Como obtemos os preços?
Razões para contratar um serviço de mudança de casa
Confiança
Os profissionais experientes em mudanças de casa são, na maioria dos casos, será a opção de maior confiança. Recorra a profissionais especializados que irão fazer a sua mudança de casa com todos os cuidados possíveis.
Experiência
Os profissionais de mudança de casa são formados para aprenderem as melhores técnicas de desmontagem e montagem de móveis para garantir que os seus bens sejam transportados de forma segura.
Responsabilidade
Quando contratar uma empresa especializada em mudança, ela será a responsável por todos os processos dessa mesma mudança. Por isso, serão feitos todos os possíveis para garantir que todos os bens transportados cheguem à nova casa em segurança.
Rapidez
Uma empresa especializada em mudanças poderá dar-lhe uma data e hora em que o trabalho estará concluído. Muitas empresas gostam de prestar um serviço rápido e profissional e, ao encontrar bons profissionais, o processo de mudança poderá ser agilizado.
Eficiência
Os profissionais de mudanças serão mais eficientes no transporte de móveis ou eletrodomésticos de grandes dimensões, durante a sua mudança. Será também capaz de transferir de forma mais eficiente todos os seus pertences para o caminhão e, mais tarde, para o local de destino.
Segurança
Os profissionais experientes sabem a melhor forma de transportar todo o tipo de produtos – carregar e descarregar caixas, embalar uma lâmpada adequadamente e transportar o colchão com segurança, por exemplo. Para reduzir a possibilidade de danos, estes profissionais usam os materiais certos.
Informação útil
O custo de um serviço de mudanças é calculado tendo em consideração diferentes fatores. No entanto, este tipo de serviço tem sempre um valor mínimo, normalmente de duas horas. Ou seja, mesmo que a mudança demore menos, terá sempre de pagar o seu custo médio que é de 35 €/hora.
- Horas
- Dificuldade: Relativa
Erros comuns numa mudança de casa
> Não ter caixas suficientes para embalar
Nunca temos bem noção do que guardámos ao longo do tempo em nossa casa e, por isso, não temos noção da quantidade de caixas que necessitamos para fazer uma mudança. Para além disso, mesmo que tenha pertences que não tenham necessariamente de ir encaixotadas, irem acondicionadas desta forma vai permitir-lhe arrumar tudo provisoriamente, colocando as caixas numa divisão empilhadas. Estando bem identificadas por fora, vai encontrar com maior rapidez o que procura, sendo mais fácil arrumar tudo na nova morada.
> Não ter tempo suficiente para tratar de tudo
Quando estiver a mudar de casa, essa deve ser a sua prioridade. Comece a empacotar com tempo de antecedência, para não deixar tudo para os últimos dias, principalmente se resolver fazer tudo sem a ajuda de um profissional. Só assim poderá impedir sentir-se mais stressado do que aquilo que necessita de estar.
> Não vender ou dar coisas que já não utiliza
Antes de começar a encaixotar tudo, faça uma triagem do que vale a pena ser levado para a nova casa e do que não vale a pena. Há certas coisas que por muito valor sentimental que tenham, só vão atrapalhar nesta nova fase da sua vida. Pode vendê-las, dá-las a alguém necessitado ou doá-las a alguma instituição. Caso não estejam em condições para serem utilizadas, deite-as fora.
> Não separar artigos antes de empacotar
Quando está a empacotar, faça-o por divisões: caixas para a casa de banho, para a sala, para o quarto, etc. Mesmo que alguma caixa fique um pouco mais vazia, não misture artigos de divisões diferentes, uma vez que poderá aumentar a dificuldade de arrumar a nova casa, por não saber onde estão encaixotadas as suas coisas.
> Tratar da mudança de casa sozinho
A quantidade de peso que é necessário carregar para fazer o transporte numa mudança de casa é muito elevado, principalmente se tivermos em consideração o transporte do frigorífico ou da máquina de lavar roupa. A melhor opção é contratar uma empresa de mudanças. Os preços variam consoante a distância e os serviços contratados, mas muitos dos serviços de mudança de casa andam à volta dos 100 €.
> Não limpar a casa vazia
Quando chegar à casa nova, aproveite que está vazia e faça umas boas limpezas. Com tudo vazio, é muito mais fácil de fazê-lo e começará esta nova fase de vida com a casa limpa.
Se precisa de uma empresa de mudança residencial, no botão abaixo poderá pedir orçamentos de maneira gratuita.
O que ter em consideração, quando pedir um orçamento para um serviço de mudança de casa?
A maioria das empresas de mudanças tem em conta a distância em termos de os quilómetros percorridos desde o ponto de partida até à localização do novo espaço. Se o destino final se encontra numa cidade diferente da cidade de partida, o custo por quilómetro percorrido pode ser superior. As portagens e os custos de combustível também estarão incluídos neste preço ou serão contabilizadas à parte. O preço médio poderá variar entre 25 €/h e 35 €/h.
O número de pessoas envolvidas na mudança irá influenciar o preço por hora. Normalmente, existe alguém responsável pela condução da carrinha e mais dois ou três ajudantes. O preço aumenta em função da quantidade de pessoas que estiverem a realizar o serviço. O custo acresce por profissional, mas também acresce por hora, podendo ficar entre 7 €/pessoa e 15 €/pessoa.
O número de caixotes e móveis que sejam precisos transportar e o seu peso também influenciam o preço final. Se é necessário mudar mobiliário e pertences de diversas divisões, o preço também pode ser superior. Para além disso, quanto mais difíceis os objetos forem de mudar, maior a probabilidade de o valor aumentar e ficar entre os 25 €/h e os 35 €/h.
Outro fator que pode influenciar o preço do serviço de mudança de casa é a quantidade de serviços contratados. Desde armazenar os pertences a organizar a sua recolha e montagem, delegar este trabalho pode supor um aumento importante no valor final do preço. Por exemplo, o custo de armazenamento poderá variar entre os 80 €/mês e os 3000 €/mês, dependendo da quantidade e tamanho dos objetos.
Delegar a tarefa de embalar e/ou organizar objetos e mobiliário a profissionais de mudanças pode supor um aumento de cerca de 30% no valor do serviço. Neste caso, deve-se confirmar com a empresa contratada se esta facilita os materiais necessários para o processo, que poderão ficar 0,5 €/unidade embalada, mas podendo chegar aos 50 €/unidade.
Para transportar o mobiliário aproveitando ao máximo o espaço disponível nos veículos em que se vai realizar o transporte, é conveniente desmontá-los. O serviço de desmontar e voltar a montar no destino os móveis irá exigir mais horas de trabalho e, consequentemente, irá aumentar o valor final do orçamento do serviço de mudanças, acrescentando entre os 25 €/h e os 35 €/h.
Cuidados a ter quando contratar um serviço de mudança de casa?
Se não tiver certo sobre a legalidade da empresa de mudança de casa, não confie em entidades que apenas promovem os seus serviços em anúncios num papel de parede, por exemplo, ou que promovam serviços cujo montante é demasiado baixo face ao valor habitualmente praticado.
Solicite diversos orçamentos por escrito, para poder comparar todos os orçamentos para mudança de casa e ponderar os respetivos serviços prestados.
Se o transporte implicar um elevado grau de complexidade, convém que um dos técnicos da empresa se desloque a sua casa para averiguar o que vai ser realmente transportado, evitando surpresas no final.
Confirme se a empresa tem um seguro e se o mesmo é válido, de forma a ter uma maior segurança, caso ocorra algum dano aos bens transportados. Em caso afirmativo, verifique quais as exclusões e montantes cobertos.
Solicitar o serviço de empacotamento num serviço de mudança de casa pode implicar um ligeiro aumento do preço final, mas pode ser uma vantagem, já que, em princípio, os bens serão devidamente acondicionados e transportados.
Se algum dos seus bens ficar danificado durante o transporte, pode pedir a guia de transporte, onde deverá descrever a ocorrência e reclamar o pagamento da compensação devida. Caso a empresa se recuse a resolver a situação, peça o livro de reclamações e explique o sucedido por escrito. Como a sua reclamação será avaliada pelo IMT, a empresa terá todo o interesse em resolver a questão.