Nesta guia
Peça gratis e sem compromisso orçamentos a profissionais da sua zona
Como funciona o serviço de orçamentos de habitissimo?
Preços de limpeza e desinfecção de escritório
Tipo de limpeza | Preços |
Limpeza e desinfeção de escritório com 80m2, valor por dia | 32€ |
Limpeza e desinfeção de escritório com 200m2, valor por dia | 80€ |
Limpeza e desinfeção de escritório com 80m2, valor mensal | 350€ |
Limpeza e desinfeção de escritório com 250m2, valor por dia | 600€ |
Limpeza e desinfeção profunda de escritório com 80m2, valor por dia | 80€ |
Como obtemos os preços?
Como proceder com a limpeza e desinfeção de escritórios:
Limpeza
Antes de se proceder ao inicio da limpeza todo o escritório devem ser contactadas empresas de limpeza com experiência. Todos o escritório deve estar bem arrumado, desde as pequenas coisas como os artigos que estão sobre as mesas, como o mobiliário existente, de modo a tornar mais fácil o processo de limpeza.
De seguida são efectuadas as limpezas com os produtos de limpeza adequados a cada superfície e são aplicados os desinfectantes, tanto nas superfícies como em alguns dos objectos existentes. Desta forma é feita toda a higienização dos espaços de escritório, sendo um processo rápido quando é bem organizado.
Desinfeção
Para se realizar a desinfecção em ambiente de escritório devem ser contactadas empresas especializadas que garantem um serviço de desinfecção de acordo com as necessidades e feito com os produtos e equipamentos adequados a cada superfície, área, materiais ou objectos.
O processo de desinfecção deve ser feito após a limpeza do escritório e sempre que seja necessário. Actualmente é recomendado que uma desinfecção mais ligeira seja feita diariamente, sendo que, ocasionalmente deverá ser feita uma desinfecção mais profunda de modo a se eliminar germes ou outros factores ou elementos contagiantes.
Informação útil
A limpeza e desinfecção de um escritório é possível de ser feita em apenas um dia, dependendo da dimensão do escritório ou numero de funcionários a realizar a limpeza. O preços à hora é de, em média, entre os 5€ e os 8€, seja qual for a tipo de escritório. Poderá haver um custo extra em algumas limpezas mais complexas. Contacte os profissionais para mais informações.
- 1 dia
- Dificuldade: fácil
Que fatores influenciam no valor de uma limpeza e desinfeção de escritórios:
Limpeza e desinfecção
O valor de uma limpeza e desinfeção de um espaço de escritório é sempre influenciado pela dimensão, numero de equipamentos, numero de divisões e quantidade de horas necessárias para realização do trabalho.
- Quantidade de horas e funcionários: O valor à hora é semelhante entre as empresas, no entanto existem equipas que contêm mais funcionários e que conseguem realizar o trabalho de uma forma mais rápida, comparando com empresas ou funcionários de limpeza que executam o serviço com apenas um funcionário, demorando mais tempo.
- Produtos de Limpeza: O tipo de produtos de limpeza também pode influenciar o preço uma vez que podem existir casos em que é necessário utilizar produtos mais abrasivos ou com uma maior capacidade de limpeza ou maior poder de desinfeção.
- Honorários: Os valores à hora rondam entre os 5€ e os 8€ por cada hora de trabalho e é comum já estarem incluídos os produtos de limpeza base e os materiais e utensílios mais adequados para limpeza.
FAQ - Questões frequentes sobre limpeza e desinfeção de escritórios:
1. Quanto custa em média a limpeza e desinfeção de escritórios?
Em média o valor cobrado pela maioria das empresas e profissionais de limpeza varia entre os 5€ e os 8€ por cada hora de trabalho. Geralmente a limpeza é feita em apenas 1 dia, sendo muitas vezes feita em apenas meio dia de trabalho, tendo o custo máximo estimado em 32€.
Este serviço também poderá ser contratado em regime de avença, ou seja, uma quantia mensal.
2. Quais são os produtos mais indicados para realizar a limpeza e desinfeção?
Os produtos mais indicados para limpeza são os produtos recomendados pelas normas da União Europeia indicados nos seguintes regulamentos:
- Regulamentação (EU) No. 259/2012, que altera a Regulamentação (EC) No. 648/2004, no que tange ao uso de fosfatos, outros compostos fosforados de lavanderia e produtos para lava-louças.
- Regulamentação de Biocidas (UE) 528/2012
- Diretiva 75/324/EEC sobre aerrossóis
- Diretiva 94/62/EC sobre embalagens e seu descarte
- Regulamentação (EC) 1907/2006 REACH
- GPSD 2001/95/EC
- Regulamentação (EC) 1272/2008 CLP sobre classificação, rotulagem e embalagem de substâncias e misturas
3. Qual a diferença entre uma limpeza simples e uma limpeza com desinfeção?
Uma limpeza simples é efectuada com produtos de limpeza que podem conter ou não substancias desinfectantes e pode ser efectuada com material de proteção simples como as luvas, já uma limpeza desinfectante deve ser feita com produtos desinfectantes e feita com o máximo de protecção possível para evitar o contágio, como as luvas e as mascaras ou viseiras.
4. A limpeza e a desinfeção de escritórios devem ser feitas por profissionais especializados?
A limpeza e a desinfeção deve ser feita por profissionais especializados com os produtos adequados e as ferramentas e equipamentos mais apropriados para cada caso especifico. A limpeza pode ser efectuada por qualquer pessoa, no entanto, são os profissionais que têm a experiência e as técnicas apropriadas.
5. Como deve ser feita a limpeza e desinfeção de um escritório como prevenção ao Covid-19?
Como forma de prevenção à pandemia existente nesta fase (Covid-19), sem esquecendo que esta prevenção deve ser sempre realizada, havendo ou não surtos, a limpeza deve ser regular e realizada com produtos de limpeza e desinfectantes adequados. Os funcionários de limpeza devem estar protegidos com luvas, mascaras, viseiras, fatos de proteção ou outras medidas que possam garantir a sua segurança.