Certamente já conhece o adesivo webercol flex lev. Se não, pode voltar a ver este post e ler a nossa recomendação! E para que entenda melhor o seu potencial, separamos algumas recomendações de como usar este produto e ideias de onde o pode aplicar.
O processo de aplicação é bastante semelhante à de um cimento-cola normal, com a diferença de ser mais fácil e rápido, e claro, de ser mais leve. Ora veja o passo a passo de recomendações de como usar o webercol flex lev:
Antes de começar o processo de colagem, verifique se o suporte tem resistência suficiente para aguentar o peso do revestimento, após a colagem. De seguida, limpe bem o suporte, garantindo que não existem areias ou outros detritos que possam dificultar a colagem. Não se esqueça de prever juntas entre as pedras!
Comece a preparar o webercol flex lev, misturando-o com a quantidade de água recomendada no saco. Espalhe a cola sobre o suporte e de seguida estenda-a, usando para isso uma talocha dentada adequada ao formato da peça que quer colar.
Para começar, para um acabamento perfeito, assegure-se de que a largura mínima da junta entre as peças é de 2 mm no interior e de 5 no exterior. E mais: evite usá-lo em espessuras superiores a 20mm. Se o trabalho estiver a ser feito numa fachada, deverá fazer colagem dupla, ou seja, deverá espalhar webercol flex lev na peça que vai colar e no suporte. De seguida, coloque a peça no local da colagem e pressione o suficiente, de modo a garantir que os cordões são completamente esmagados.
Proceda à betumação das juntas quando tiverem decorrido, no mínimo, 48 horas após a aplicação das peças de revestimento. Igualmente importante é assegurar-se de que não há transferência de cola, levantando as peças de vez em quando.
Se estiver a usar pedras de formatos maiores, é necessário complementar o uso de webercol flex lev com um sistema de fixação mecânica adequado ao material e projeto, para maior segurança e estabilidade.
Este cimento-cola pode ser usado em diversos projetos, desta forma, deixamos-lhe 4 ideas de como usá-lo: