Temos tendência a achar que a ajuda para o nosso negócio poderá vir da internet ou até do networking e, embora esses fatores sejam significativos, a verdade é que podemos ir buscar conhecimentos e ideias a meios mais tradicionais, como os livros, e complementar com os restantes meios, potenciando-os. Assim, deixamos-lhe aqui 10 livros que tem mesmo que ler para impulsionar o seu negócio:
Certamente já ouviu que “o segredo é a alma do negócio”, mas a verdade é que, hoje em dia, existem muitas vertentes de um negócio de sucesso. O livro A Alma do Negócio aborda coisas como a missão, o networking, a colaboração e a entreajuda como meios para atingir o sucesso numa empresa.
Este é o livro para quem procura entrar no mundo dos negócios. A Verdadeira Máquina de Fazer Dinheiro encontra-se dividido em 12 áreas críticas, onde se apresenta um método disciplinado para melhorar cada um desses pontos, representando uma considerável ajuda para qualquer empresário.
Se é fã de desporto, vai adorar este livro, que aplica as táticas do futebol ao mundo empresarial. Em O Gestor de 90 minutos se analisam as caraterísticas de alguns dos melhores treinadores do mundo e se faz a sua comparação com questões comuns a gestores de empresas.
Se está à procura de um olhar cru e real sobre o que é o empreendedorismo, com todas as suas adversidades e realidades inerentes, então o livro Ganhei, de Nuno Carvalho, que conta a história verídica de um percurso empreendedor, irá ser de grande ajuda para si.
Muitas das nossas empresas são familiares, o que implica todo um conjunto de dificuldades e desafios. Assim, Um Manual de Como Construir o Futuro pretende ajudar e inspirar quem tem empresas familiares, abordando temas como governance, sucessão, finanças e até protocolo familiar.
Temos tendência a pensar em concorrência de uma forma limitada, mas e se fosse possível destacar e diferenciar a sua empresa para além do preço e da qualidade de serviço? A Estratégia do Oceano Azul é um dos livros que pretende ajudá-lo a destacar o seu negócio e a identificar novas oportunidades para este.
O futuro de uma empresa passa muito pelo digital, mas isto pode ser complicado para quem não tem alguns conhecimentos de base. A obra O Futuro Não é Mais como Antigamente pretende ajudar na transformação digital das empresas, para que o processo se desenrole da melhor forma e sem complicações.
Este clássico da psicologia empresarial ajuda-nos a aprender mais sobre a arte de lidar com pessoas, uma competência que, apesar de parecer simples, pode ser difícil de dominar. Com a ajuda da obra Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, irá aprender a comunicar e adaptar-se a cada pessoa.
O desafio de uma presença digital envolve muitas variáveis, e por isso o livro Ser Digital procura ser uma ajuda no processo de dominar temas relacionados com o digital, de maneira a construir uma presença online sólida e que impulsione o nosso negócio.
O livro Social Target pretende ajudá-lo a marcar presença nas redes sociais e usá-las para aumentar o número de clientes e chegar a mais pessoas. Assim, aprenderá a escolher a melhor rede social para si, as estratégias a usar e como marcar presença efetiva online.
Pode interessar: 5 Cursos online gratuitos para o seu negócio a crescer