Qual a diferença entre a contratação de um serviço de carpintaria e marcenaria?
As empresas de carpintaria e marcenaria no Porto têm uma coisa em comum: ambas trabalham com madeira. Mas qual a diferença entre essas duas áreas?
- Carpintaria: o carpinteiro faz trabalhos mais pesados, normalmente associados à construção civil. Este ocupa-se da instalação de janelas, portas, estruturas ou outros elementos que pertençam a uma construção.
- Marcenaria: o marceneiro trabalha em objetos que são construídos após a fase de construção civil. Este profissional trabalha com a produção de mobília, elementos de decoração e muitos outros.
Portanto, se estiver a fazer uma casa do zero, primeiro irá precisar do apoio do carpinteiro e só depois do apoio do marceneiro.
Fatores que influenciam os preços dos serviços de carpintaria e marcenaria das empresas no Porto:
- Preço da mão de obra do profissional escolhido, pois quanto mais alto for o preço da mão de obra (ou de cada hora de trabalho), mais alto será o preço final do orçamento.
- Experiência do profissional. Embora um profissional com mais experiência pratique valores mais elevados, a realidade é que também fará, à partida, um melhor trabalho. Portanto, sempre que possível, escolha a qualidade acima do preço.
- Necessidade de contratação de serviços extra, como serviços de pintura, limpeza ou compra da madeira. O melhor será falar com o profissional e entender o que está incluído no orçamento e que serviços são vistos como “extra”.
- Tipos de obras. Um trabalho de produção de mobília ou decoração é mais barato do que um trabalho que envolve a parte estrutural de uma habitação ou empreendimento.
Nesta página encontra uma seleção das melhores empresas de carpintaria e marcenaria no Porto. Peça orçamentos e não se esqueça de referir que encontrou o contacto da empresa na página da Habitissimo.
Principais concelhos onde as empresas e profissionais prestam os seus serviços de carpintaria e marcenaria no Porto: Amarante, Baião, Felgueiras, Gondomar, Lousada, Maia, Matosinhos, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.